Queridas amigas, no inverno, quando a vossa pele se encontra exposta aos efeitos adversos de fatores externos, esta requer uma atenção especial. Nesta altura do ano, é necessário não só recorrer a cosméticos adequados, mas também introduzir algumas alterações nos nossos hábitos diários. E se o inverno faz com que não tenham tempo nem energia para tal, então este é o momento certo para optar por um dos tratamentos de luxo, porém acessíveis, da plataforma The Best Vouchers!

 A pele no inverno

Algumas de vocês ficarão certamente surpreendidas, se eu vos disser que no inverno é necessário cuidarmos melhor de nós próprias do que no verão. Mas porquê? – podem vocês agora perguntar. Afinal, no inverno, o nosso corpo anda praticamente todo coberto! Esta forma de pensar constitui um erro grave, causando, assim, sofrimento à nossa pele.

No inverno, a pele está sujeita a grandes oscilações de temperatura. Lá fora, o ar é frio e dentro de casa, pomos o aquecimento no máximo. O ar seco e a falta de vitamina D vêm piorar ainda mais a situação. Com efeito, a pele perde água, ganhando um tom acinzentado e tornando-se áspera. Facilmente é afetada por irritações, fissuras, originando até, por vezes, ardor.

Tudo isto resulta de cuidados inadequados! 

Cuidados essenciais

Durante o inverno, a hidratação da pele é algo absolutamente fundamental! Nesta altura do ano, a pele é para hidratar, hidratar e hidratar! Não apenas a pele do rosto, mas também a de todo o corpo, especialmente as mãos e os pés. Que cuidados específicos devemos ter?  

  • Rosto

No inverno, se a pele do rosto se apresentar ressequida, é necessário aplicar um creme gordo antes de sair de casa. Já em casos de pele oleosa ou mista, estas requerem um creme mais leve, de preferência na forma de gel. Contudo, independentemente do tipo de pele, é essencial não esquecer o protetor solar, o qual deve ter um fator de proteção de, pelo menos, 15! É verdade que, no inverno, os dias são mais curtos e o sol é menos intenso, porém a luz refletida no branco da neve pode danificar a pele e contribuir para um envelhecimento mais rápido da mesma. 

Mas também não nos esqueçamos de cuidar dos lábios. Durante o inverno, a sua pele fina deve ser hidratada com um bálsamo ou batom de hora em hora e… algo muito importante… não devemos lamber os lábios!     

  • Corpo

Embora se encontre coberto, o corpo também exige cuidados. Os especialistas recomendam o uso de um leite de lavagem corporal, em vez de um gel – que provoca ressequimento -, bem como o uso de óleos durante o banho ou a utilização dos mesmos diretamente na pele. Devemos ainda lembrar-nos de recorrer a esfoliantes suaves e bálsamos cremosos, de preferência contendo cera de abelha, óleo de coco ou manteiga de karité. Por outro lado, devem ser evitados os longos banhos de espuma, que podem proporcionar resultados mais prejudiciais do que propriamente benéficos, no caso da pele se encontrar enfraquecida.

3)  Mãos e pés

Os nossos membros precisam igualmente de um pouco de amor. Substitua as finas meias invisíveis – os chamados „pezinhos” – por umas meias mais altas e grossas, necessariamente feitas de materiais naturais. Para as mãos, opte por umas luvas suaves e com efeito térmico, que resultarão lindamente. Em ambos os casos, não nos devemos esquecer do uso regular de cremes contendo cera ou glicerina. 

Tratamentos cativantes da plataforma The Best Vouchers

Uma vez que este ano resolvi passar o inverno no meu país de origem, tive de procurar tratamentos que me ajudassem a suportar esses meses frios. E como lá fora o frio e o vento se fazem sentir, comecei por realizar a minha pesquisa na Internet. 

Foi desta forma que me deparei com a loja The Best Vouchers, uma página na Internet onde podemos encontrar inúmeros serviços interessantes, além de uma ampla secção de cosmética e cuidados. Abaixo, apresento algumas ofertas das quais usufruí, bem como outras propostas às quais pretendo recorrer.    

1) Massagem com vela 

Este tratamento foi o que mais atraiu a minha atenção, devido à sua originalidade e à sua intrigante descrição. A sessão decorreu num salão de massagens profissional, perto da minha casa. 

Imediatamente após transpor a porta do salão, senti aí uma energia tranquilizadora, que provavelmente se deve a elementos cuidadosamente escolhidos, tais como fragrâncias, a decoração, a iluminação, bem como à simpatiquíssima Teresa, que se encarrega da receção aos clientes. Não tive de esperar muito pelo meu tratamento, dado que estava tudo pronto. Bastou entrar no gabinete, onde me esperavam uma grande mesa de massagem e a Catarina. Sem mais demoras, envolvi-me apenas numa toalha, deitei-me sobre a mesa, deixei-me absorver por aquele aroma maravilhoso das velas e entreguei-me nas mãos da Catarina.           

A massagem durou mais de uma hora, embora eu tivesse a sensação de ter passado a correr. Durante o tratamento, a simpática senhora revelou-me exatamente quais os componentes da vela (humm… se bem me lembro, era cera de abelha, soja e óleos essenciais) e como esta funciona (é interessante… então é assim, sob a influência do calor, a cera derrete e transforma-se num óleo luxuoso e quente). O calor do óleo após a vela derreter, o odor subtil e a massagem em si foram tão agradáveis que quase adormeci.  

A Catarina tratou tão bem das minhas costas e da zona do tórax que, quando me levantei, tive a impressão de que estava 10 anos mais jovem. O efeito hidratante na minha pele foi incrível, sendo que essa suavidade se manteve por mais três semanas. Senti-me totalmente relaxada, repleta de energia e mais calma.

2) Limpeza e cuidados faciais

Dezembro e janeiro foram meses em que estive muito ocupada, o que fez com que não tivesse tempo de cuidar da minha pele facial de forma adequada. Por isso, depois de me ter mimado com uma massagem, decidi proporcionar um pouco de amor ao meu rosto também. 

Durante o tratamento, constatei que o voucher da plataforma The Best Vouchers incluía não só a remoção da maquilhagem e uma esfoliação, mas também a tonificação da pele, a aplicação de uma ampola, uma massagem facial e vários outros procedimentos. Porém o que atraiu especialmente a minha atenção foi a microdermoabrasão, que consiste na limpeza da pele por meio da abrasão das camadas externas da epiderme. E como é que tudo se passa? Isso não vou revelar, apesar de poder acrescentar que realmente vale a pena usufruir deste tratamento. Graças a ele, desapareceram do meu rosto todos os pontos negros, rugas e manchas e, graças a isso, recuperei uma pele facial de adolescente. 

  • Mãos e pés cuidados 

Tal como referi anteriormente, o inverno é um período difícil para os nossos pés e mãos, sendo que os meus, infelizmente, não são exceção. Por este motivo, senti-me tentada a experimentar outro pacote de tratamentos para remediar a situação. Desta vez, recorri a um conjunto que incluía manicure e pedicure, envolvendo ainda uma preparação abrangente. 

Desta vez, o serviço do salão foi bastante rápido e, como tal, não tive de esperar muito. Assim que entrei no gabinete, num piscar de olhos, dei por mim já sentada numa poltrona, onde a cosmetologista deu início à preparação do tratamento.

O tratamento começou com uma esfoliação, uma massagem nas mãos extremamente agradável e a remoção de cutículas das unhas. Seguidamente, tinha chegado o momento da manicure e da pedicure. Com efeito, a pele das minhas mãos e pés ficou com um aspeto mais jovem e hidratado, e as unhas ganharam um tom absolutamente deslumbrante sugerido pela manicure. Lindo de morrer!  

  • Massagem com chocolate 

Este tratamento encontra-se apenas nos meus planos, porém não escondo que mal posso esperar. Infelizmente, terei de aguardar um pouco mais, dado que a primeira data disponível para marcação está ainda bastante distante. Bem… vê-se que não sou a única a querer usufruir deste serviço incrível.

Enquanto espero pelo tratamento, tenho lido um pouco sobre as propriedades cosméticas do chocolate e confesso que estou estupefacta. Nunca me passaria pela cabeça que o seu aroma e a cafeína nele contida pudessem ajudar a perder peso. Muito pelo contrário! Os nutricionistas geralmente alertam para o facto de o chocolate ser algo prejudicial. Adicionalmente, o cacau dá à pele uma tonalidade suavemente mais escura, sendo que a ideia de obter um efeito de pele levemente bronzeada sem recorrer a um solário parece muito tentadora, especialmente porque, além da massagem, o pacote inclui igualmente uma esfoliação.

A minha opinião sobre The Best Vouchers?

Definitivamente sim! A página da Internet é fácil de usar, os tratamentos são interessantes, sem serem demasiado dispendiosos, e não houve qualquer problema com o pagamento. O cartão com o código necessário para a ativação do cupão chegou num elegante folheto com instruções detalhadas – era tão bonito, que não me envergonharia de o oferecer a alguém.

Ao que parece, a plataforma The Best Vouchers foi criada recentemente, encontrando-se ainda em fase de desenvolvimento e, por essa razão, ainda não estão disponíveis muitos vouchers. No entanto, a equipa responsável pela mesma prometeu ir adicionando gradualmente outros serviços – resta apenas confiar neles e voltar lá de vez em quando!    

É com ansiedade que aguardo pela minha massagem e certamente que irei conferir a página com frequência, uma vez que também vi algumas coisas das quais os meus amigos irão gostar. E vocês, caras amigas, não deixem também de dar uma vista de olhos.